Cosern inicia novo tipo de medição nesta quarta no interior

Novo equipamento medirá consumo e realizará o faturamento na hora. (Foto: Cosern)
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) iniciará nesta quarta-feira (2) o novo sistema de coleta, processamento e impressão das contas de energia elétrica em oito municípios do Estado. Serão 140 mil consumidores da região de Mossoró e da Costa Branca que receberão as faturas de energia instantaneamente, totalizando mais de 400 mil pessoas.
Esta mudança começou no ano passado e já é realizada em 30 municípios norte-rio-grandenses e vem ocorrendo de forma gradativa e deverá chegar a todo o Rio Grande do Norte até o segundo semestre deste ano. Serão contemplados os municípios de Mossoró, Tibau, Baraúnas, Governador Dix-sept Rosado, Serra do Mel, Upanema, Areia Branca e Grossos.
O novo procedimento ocorre simultaneamente na Cosern, Coelba (BA) e Celpe (PE), outras distribuidoras do Grupo Neoenergia. No total foram investidos R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais e implantação de todo o sistema nas três empresas.
Na prática, o novo sistema permite uma única visita mensal ao cliente que recebe a fatura de imediato no novo formato após efetuar a leitura do medidor. O procedimento assegura maior agilidade e praticidade no processo de leitura e faturamento, minimiza extravios da conta sem perder a qualidade e garantindo a confiabilidade dos valores.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.