Encanto/RN: Secretária da SEMAS participa de curso de capacitação

 
A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, representou o município de Encanto no Curso de Capacitação: Processo de escolha unificado dos Conselheiros Tutelares, evento organizado pelo COEGEMAS e que reuniu representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte.

A Secretária da SEMAS destacou que diversos temas foram abordados durante o evento, sempre enfocando pontos da Constituição Federal que definiu os direitos sociais dos cidadãos prevendo aos brasileiros direitos e acesso á justiça, á educação, á saúde, á alimentação, á moradia, ao lazer, á previdência privada e a proteção da infância. O que representa um importante avanço na história da atenção á infância e á juventude. 

Ela citou que a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incorporou as diretrizes da nova Constituição, dando início á um novo tratamento com amparo legal em atenção a crianças e adolescentes no país, sendo necessário o constante aprimoramento dos conselheiros tutelares para o cumprimento de suas obrigações junto a sociedade como um todo. A Secretária, Yria Queiroz, esteve acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Atevaldo Nazário.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.