Governo Adolfo Silveira executa Programa Saúde nas Creches


A prefeitura de Francisco Dantas está realizando através da secretaria municipal de Saúde, o Programa Saúde nas Creches, que visa dá suporte, atendimento e acompanhamento, principalmente ao calendário de vacinas das crianças do município. O secretário de Saúde, Renato Silveira, destaca que está ação administrativa é mais um feito que mostra o compromisso do prefeito Adolfo Silveira, em ofertar um sistema de saúde humanitário e de qualidade a todos os seus munícipes. 

O secretário destaca que a Constituição Brasileira (1988) reconhece a Saúde como um direito de cidadania, sendo dever do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de adoecimento e de outros agravos, assim como o acesso universal e igualitário às ações para promoção, proteção e recuperação da saúde. 

Ao conceber saúde como qualidade de vida, entende-se que a elaboração de uma Política de Saúde inclui, necessariamente, sua articulação com outras Políticas Sociais, que priorizem ações intersetoriais e sustentáveis constituindo-se como políticas saudáveis para favorecer a melhora da qualidade de vida dos sujeitos nos mais diferentes espaços do cotidiano da cidade: escola e creche, família, comunidade, trabalho, lazer, indústria e empresa, entre outros.

Ao longo da administração Adolfo Silveira, foi instituído um trabalho articulado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), e isso tem gerado ações e atividades de práticas educativas em saúde nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino, que fortalecem a reflexão sobre vida saudável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. Essas ações compõem projetos e parcerias, subsidiadas por políticas integradas de extensão curricular,





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.