Prefeito reúne secretariado para discutir ações em parceria com o SEBRAE


O prefeito Leonardo Rêgo reuniu na última quinta-feira, 18, o secretariado municipal e setores estratégicos da gestão no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura para detalhar a parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o município.

Participaram do encontro representando o SEBRAE o senhor Renato Gouveia, Analista Técnico, e a consultora que presta assessoria ao órgão, a senhora Lígia Alves.

O objetivo foi discutir e apresentar as novas mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no município, estabelecendo metas a serem cumpridas pelos órgãos da municipalidade, principalmente no tocante as compras governamentais.

Uma das metas estabelecidas é criar mecanismos legais que priorizem a participação de pequenas empresas nos pregões e outras modalidades de compras governamentais, como forma de limitar a evasão de divisas e dinamizar a economia local.

O Analista Técnico, Renato Gouveia, apresentou a todos o programa “Mais Negócios” que visa estimular o empreendedor, despertando o entendimento do processo de gestão partindo de vivências empreendedoras. O programa envolve curso, consultoria e palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial e será ofertado no município em parceria com a Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.