Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa continuidade do recadastramento do Programa Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) comunica que segue realizando o recadastramento para as famílias que possuem o benefício do serviço Bolsa Família.

Essa ação é fundamental, pois ajuda as famílias a permanecerem no programa e a continuarem recebendo normalmente o seu benefício.

A atualização de dados como mudança de endereço, localização de escola e frequência escolar dos filhos, composição das pessoas que moram na casa, estado civil, acompanhamento nutricional das crianças, alteração na renda familiar são importantes para a continuação da família no programa.

Para realizar o recadastramento é necessário comparecer a sede do Cadastro Único que fica localizado Rua Vicente Fernandes n° 11, bairro COHAB – próximo a Farmácia Cruz Vermelha - levando toda documentação original de todos os componentes familiares que moram na casa. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Usuários do CRAS do Riacho do Meio e Manoel Deodato estarão recebendo a visita da equipe do Cadastro Único a partir de terça feira, 30.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

A seleção das famílias é feita com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.