Leonardo Rêgo realiza visita ao Laboratório Municipal de Pau dos Ferros



Seguindo o ritmo de visitas aos setores da administração, o prefeito Leonardo Rêgo esteve presente ao Laboratório Municipal, um importante órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Ao lado da vice-prefeita e Secretaria Municipal de Saúde, Zélia Leite, dos vereadores Gutemberg Bessa (Gugu Bessa) e Jader Junior (Junhão), o gestor foi conferir de perto o atendimento à população.

"Como comparativo, verificamos que no período de Fevereiro a Julho de 2017 foram realizados 40.672 mil exames laboratoriais, se visualizarmos a média de atendimento executado pelo órgão no mesmo período no ano de 2016 temos um número de apenas 24.975 mil exames, disse o prefeito Leonardo Rêgo.

Só para se ter uma ideia o equipamento responsável pela execução dos exames de hemograma ficou 25 meses parado, sem qualquer manutenção ou conserto, então, ao nos depararmos com tal fato, autorizamos imediatamente a realização do reparo no maquinário, isso possibilitou a retomada da realização dos procedimentos. Tudo isso evidencia com clareza o esforço que a atual gestão tem feito para ampliar o número de exames realizados pelos próprios profissionais do município, diminuindo, dessa forma, a demanda que antes era encaminhada para laboratórios particulares, gerando economia e celeridade na obtenção dos resultados, explicou o prefeito Pauferrense.

Temos um corpo técnico dedicado, capacitado e que está apto a contribuir com a melhoria da saúde do nosso município. Nossa meta é continuar visitando a estrutura administrativa, visando sempre conferir de perto o atendimento e, claro, colher as opiniões de todos os funcionários no intuito de aperfeiçoarmos a gestão, concluiu Leonardo Rego.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.