Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa do Governador do RN


Na madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a operação Anteros, que apura crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça pelo Governador do Rio Grande do Norte com a participação de servidores estaduais.
Cerca de 70 policiais estão cumprindo 11 mandados judiciais, incluindo dois de prisão e nove de busca e apreensão. Entre os locais revistados pela PF estão o apartamento do Governador Robinson Faria no Edifício Enseada dos Corais, em Areia Preta, e a casa do Governador no condomínio Porto Brasil.
Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Escola da Assembleia e na Governadoria. Os mandados desta operação foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“O ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça que estariam sendo praticados pelo governador do Estado com ajuda de servidores estaduais”, informou a Polícia Federal em nota.
A Operação Anteros foi deflagrada como um desdobramento da delação premiada feita pela ex-procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Rita das Mercês.
A PF investiga o desvio de recursos públicos através da inclusão de “funcionários fantasmas” na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do RN entre os anos de 2006 até atualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.