Secretário de Saúde do RN afirma que é preciso reforçar orçamento da saúde para 2018


“É preciso renovar o orçamento da Saúde para 2018. O governador está trabalhando e buscando recursos junto ao Ministério da Saúde e também financiamento junto aos bancos para conseguirmos ampliar esse orçamento porque permanecer com a situação atual é impraticável”.
A declaração foi dada pelo secretário de saúde do Estado, George Antunes, em entrevista a TV Tropical na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com George Antunes, as dificuldades que fizeram o Estado decretar calamidade na saúde pública são principalmente a escassez de recursos financeiros e o déficit de pessoal. Com o aporte de recursos do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está conseguindo retomar a credibilidade junto aos fornecedores.
Já foram recebidas duas parcelas de R$ 50 milhões o que permitiu a renovação de contratos que estavam em aberto com cooperativas médicas e prestadores de serviço. Também foi quitada parte da dívida com fornecedores de medicamentos, possibilitando o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.