Seminário Reforma Trabalhista tem início hoje em Natal


O Seminário Reforma Trabalhista – Um Novo Sistema de Relações do Trabalho tratará da mais importante reforma institucional ocorrida no Brasil nos últimos 25 anos.  A conferência terá foco no aspecto jurídico da lei, vez que a perspectiva politica já aconteceu, no entanto os palestrantes terão a oportunidade de retirar dúvidas e esclarecer a nova norma aprovada no dia 11 de julho passado e que entra em vigor no próximo mês de novembro, devido a isso, muitas questões precisam ser clarificadas diante da adaptação do regulamento de tamanha profundidade.

“Como toda obra humana, qualquer lei é imperfeita e a Reforma Trabalhista não é diferente. A interpretação e aplicação da lei são necessárias para que se extraia os melhores frutos possíveis, ainda que em alguns pontos possa ter ocorrido equívocos”, esclareceu o desembargador Bento Herculano, coordenador cientifico do seminário.

Entre os palestrantes, estão sendo confirmados os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello, Alexandre Agra Belmonte e Lélio Bentes. Outros nomes também estão sendo aguardados com o economista Márcio Pochmann, principal reformulador das politicas econômicas do Partido dos Trabalhadores (PT), Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações de Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o professor da Universidade de São Paulo (USP), Estevão Mallet e a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Vólia Bonfim.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.