Governo Adolfo Silveira entrega mais um poço através do Programa Água para Todos.


Minimizar o problema da falta de água no município de Francisco Dantas, é uma das principais metas do prefeito Adolfo Silveira que, reconhecendo as dificuldades do homem do campo com a seca criou várias frentes para atender as diversas comunidades do município. Na última semana, a gestão municipal entregou o sistema do poço, na comunidade Engenho, perfurado e instalado através do Programa "Água para Todos".

O prefeito Adolfo Silveira informou que o poço apresenta uma vasão de 6.300 litros de água por hora e resolverá por completo a escassez de água na comunidade, que é uma das mais habitadas no município.

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais,  seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.