Governo Adolfo Silveira realiza exposição sobre o Poeta Antônio Francisco


O Governo Adolfo Silveira realizou através da Biblioteca Municipal "Juvina Holanda Campos ", dias 28 e 29/09, uma exposição sobre o Poeta Antônio Francisco. Na oportunidade o espaço recebeu várias visitas de: professores, estudantes, vereadores, pessoas da comunidade e especialmente a estrela da exposição, Antônio Francisco.

O Poeta Antônio Francisco e graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, ainda confecciona placas.

Aos 46 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades. Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem ele estudou na escola situada em mossoro na (UERN).

Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. A partir daí, já vem sendo chamado de o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa e à qualidade de seus versos.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.