Gestão Adolfo Silveira realiza com sucesso a III Semana do Bebê de Francisco Dantas


Partindo de uma iniciativa da Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado a terceira edição da Semana do Bebê, entre os dias 13 a 18 de dezembro.

A ação que teve como tema “Todos juntos pela primeira infância”, buscou despertar um novo olhar em relação ao bebê e a criança pequena por meio de uma série de atividades.

Foram realizadas durante o período atividades voltadas para crianças, adultos e famílias. Entre os temas trabalhados, destaque para questões como alimentação saudável, saúde bucal e aspectos psicológicos na primeira infância. Além das brincadeiras educativas e rodas de conversa.

O encerramento da Semana do Bebê aconteceu nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro.

O prefeito Adolfo Silveira comentou sobre a importância da realização da Semana do Bebê. “Pela terceira vez conseguimos promover de forma satisfatória a Semana do Bebê, um evento que envolve as áreas de saúde, educação e assistência social e tem como intuito mobilizar nossa sociedade para assegurar o desenvolvimento saudável de nossas crianças em seus primeiros anos de vida, desta forma reafirmo meu compromisso para a continuidade da ação para os próximos anos”, citou Adolfo Silveira.

Foco da Ação
A Semana do Bebê é uma iniciativa, que tem por objetivo incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos.

A estratégia indicada é que durante uma semana, a critério de cada um dos municípios participantes, sejam realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância.

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.