Prefeitura de Pau dos Ferros antecipa pagamento do 13º salário dos servidores


A Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia que nesta quinta-feira, 14, no período vespertino, estará realizando o pagamento do 13º salário para os servidores públicos municipais.

A atual gestão já havia realizado o pagamento referente a 50% do 13º salário aos servidores que aniversariaram entre os meses de janeiro a setembro, restando, dessa forma, efetuar o repasse dos outros 50%, o que ocorrerá nesta quinta-feira.

Já os funcionários aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro estarão recebendo seus vencimentos correspondentes ao 13º salário de forma integral, ou seja, 100% do valor.

A antecipação, além de beneficiar o servidor que recebe com antecedência, auxilia o comércio, pois oportuniza uma data diferenciada para movimentar a economia local e, consequentemente, aquecer as vendas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), foram utilizados exatamente R$ 1.680.737,11 milhões para quitar o pagamento do décimo terceiro aos cerca de 896 servidores da Prefeitura, sendo que, desse valor, R$ 887.717,62 mil serão injetados neste mês de dezembro na economia local por ocasião da antecipação.

A SEAD informa ainda que desde a terça-feira, 12, já havia efetuado o deposito junto a conta especifica da folha de pagamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) do montante financeiro que assegura o pagamento.

Segundo o prefeito Leonardo Rêgo, a antecipação é reflexo do equilíbrio econômico e administrativo conquistado com um grande esforço durante o primeiro ano da atual gestão municipal, fruto também das medidas de controle financeiro que foram implantadas a partir de janeiro deste ano.

“De fato, conseguimos realizar esse pagamento de forma antecipada graças ao ajuste econômico, as medidas de austeridade e a contenção de despesas que implementamos desde os primeiros dias de gestão à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros. Todos sabem que o país inteiro passa por um momento de crise, por um ano difícil de arrecadação, quedas constantes nos repasses do FPM, mas equilibramos as contas e, com isso, estamos cumprindo com nossas obrigações junto aos servidores municipais”, disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.