Base governista tentará aprovar reforma da Previdência ainda em fevereiro


Encerrado o carnaval, a base governistas se prepara para retomar as articulações para votação da reforma da Previdência. O governo ainda não tem a garantia dos votos necessários para a aprovação, mas resolveu encerrar o assunto. No caso de derrota, partirá para tentar aprovar outras reformas que considera importantes, como a reforma Tributária.
A votação da reforma da Previdência será iniciada na sessão da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (20), de acordo com o cronograma estabelecido anteriormente pelo presidente Rodrigo Maia. O texto a ser discutido em plenário, mais flexível que o anterior, foi redigido pelo relator, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), na semana passada.
Entre as alterações está a manutenção da pensão integral a viúvas de policiais civis, federais e rodoviários federais mortos durante o trabalho.
Até o final de semana o presidente Michel Temer se reunirá com suas principais lideranças para uma última avaliação da matéria e definir estratégias sobre o rito a ser seguido na reunião que iniciará o debate dessa reforma. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.