Secretaria de Educação promove capacitação de merendeiras em Pau dos Ferros


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu nesta quarta-feira, 07, mais uma ação que visa melhorar a qualidade da merenda ofertada nas escolas públicas municipais.

Durante o recesso das aulas, a equipe técnica da SEDUC decidiu ministrar uma formação com, aproximadamente, 56 merendeiras, beneficiando 18 Escolas/Creches do município.

O Encontro foi conduzido pela nutricionista Giselly Geicy Araújo Fernandes Lemos e a coordenadora da merenda escolar no município, Maria Juciélia Bessa Freitas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, essas formações são muito importantes para que ocorra uma conscientização da necessidade de implantação das boas práticas de manipulação de alimentos nas escolas, garantindo, dessa forma, uma merenda de qualidade.

“As merendeiras estão presentes no contexto escolar conduzindo uma ação importante e que exige atenção. A manipulação de alimentos requer cuidados com a conservação, higiene, limpeza e também a forma como ela será distribuída”, ressaltou a Secretária.

Durante a realização da formação foi dada a oportunidade para que as merendeiras pudessem apontar os principais problemas e sugestões para as escolas e para o cardápio da merenda escolar.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.