Secretaria de Saúde realiza Campanha Carnaval Seguro em Pau dos Ferros


A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), deu início a campanha por um carnaval seguro nesta quarta-feira (07).

Com o tema “Vamos combinar, prevenir é viver no carnaval”, a equipe da SESAU esteve presente na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, durante as atividades do Programa Agita Pau dos Ferros, realizando as primeiras ações da Campanha de Prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), visando orientar os foliões e reforçar a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.

Nesta quinta-feira (08) os profissionais se concentraram na Avenida Independência, nas proximidades do Banco do Brasil, para dar continuidade as atividades de orientação, aproveitando o grande fluxo de veículos e pedestres que transitam pela localidade.

Um kit contendo folhetos informativos, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificantes serão entregues pela equipe da SESAU durante o período carnavalesco.

A ação, de acordo com a coordenação, visa estimular a prática do sexo seguro, sobretudo na época de Carnaval. Vale ressaltar que essa é uma preocupação constante, mantida durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O principal foco é a prevenção de HIV/Aids, há ainda a preocupação com o risco de propagação de outras doenças, como HPV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e sobretudo sífilis - que vem apresentando aumento no número de ocorrências no Brasil.

“Nosso objetivo com a realização dessa campanha é levar informação à população, orientando sobre a importância da prevenção durante as relações sexuais. A Gestão Municipal estará disponibilizando aproximadamente 700 kits, prioritariamente compostos por preservativos. Vale lembrar que durante todo o ano de 2017 e os primeiros meses de 2018 tivemos a distribuição, de forma regular, de preservativos em todas as unidades de saúde do município”, explica a Secretária Zélia Leite.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.