Sinte e Governo analisarão proposta de conciliação


Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11, uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte) e o Governo do Estado para tentar pôr fim a greve na rede estadual de ensino. As informações são da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

Segundo o órgão, das cinco propostas apresentadas pelo Executivo estadual, os representantes do sindicato aceitaram a últimas delas, que prevê reajuste de 6,81%, sendo uma parcela único para os ativos, em abril; e para os inativos, seis parcelas, de abril a setembro, sendo a última de 1,81%.

O desembargador Glauber Rêgo sugeriu então às partes que o ajuste fosse feito nos seguintes termos: concessão de reajuste de 6,81%, em parcela única de 6,81% para ativos, em abril, e para os inativos, seis parcelas, de abril a setembro, sendo a última de 1,81% e assegurado o pagamento do retroativo (janeiro a março de 2018), a ser quitado em seis parcelas iguais, sendo a primeira em outubro de 2018 e a última em março do ano de 2019.

Ficou acertado que a entidade sindical levará a proposta do Juízo para submeter à assembleia da categoria, agendada para esta sexta-feira, 13, no Winston Churcill, às 8h.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.