Marina empata com Dilma no 1º turno e a venceria no 2º turno, indica Datafolha

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a candidata do PSB, Marina Silva, estão empatadas tecnicamente nas intenções de voto para a Presidência da República e fariam o segundo turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29). Marina e Dilma têm os mesmos 34%, cada, da preferência do eleitorado.
No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com 10% de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.
Encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, este é o primeiro estudo do Datafolha feito após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Há 11 dias, pesquisa Datafolha mostrou que a petista tinha 36% das intenções de voto. Já Marina Silva tinha 21% da preferência.
O candidato do PSDB para o Planalto, Aécio Neves, está na terceira colocação, com 15% das intenções de voto — no outro levantamento do Datafolha, Aécio tinha 20% das intenções de voto e estava empatado tecnicamente com Marina. Em quarto lugar, aparece Everaldo Pereira (PSC), que teve 2% das menções.
Os candidatos Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), José Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) não marcaram pontos. As intenções de votos brancos e nulos totalizam 7%, enquanto os indecisos (não souberam ou não responderam) são 7%.
O Datafolha entrevistou 2.884 eleitores, de 178 cidades, entre a última quinta-feira (28) e sexta-feira (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00438/2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.