Francisco Dantas: Prefeito acompanhado de Geólogo visitam locais selecionados para a perfuração de novos poços


A Prefeitura de Francisco Dantas, vai perfurar novos poços tubulares para garantir acesso à água tanto na zona rural, como na zona urbana do município. Várias localidades já foram selecionadas e em breve os poços serão perfurados.
Para dar agilidade ao processo, o prefeito Adolfo Silveira, acompanhou nesta quarta-feira (17), um geólogo para visitar os locais pré-selecionados que serão contemplados com novos poços no município. O prefeito e o geólogo visitaram localidades como a Vila Menino Jesus e a sede do município.
Cada perfuração leva em média 8 horas. Após esse processo, a prefeitura será responsável pela instalação do poço. O prefeito Adolfo Silveira declarou que a perfuração dos poços faz parte de um pacote de ações que vem sendo desenvolvidas pela prefeitura para ampliar a oferta de água para as famílias que vivem na zona rural e também na cidade devido a grande estiagem que assola o município de Francisco Dantas e que é responsável pelo esvaziamento completo do Açude Tesoura, que abastecia a zona urbana do município.
“Desde o início do nosso mandato temos dado atenção especial para a questão da água, seja através da recuperação de poços, cataventos, ampliação dos carros-pipas, entre outras medidas. O objetivo é que não falte água para a população”, afirmou o prefeito Adolfo Silveira.
A perfuração de novos poços é motivo de alegria para todos de Francisco Dantas. Um agricultor residente na Vila Menino Jesus, disse que ficou muito feliz em saber que seria perfurado mais poços na sua comunidade e agradeceu de público a atitude tomada pelo prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.