Pau dos Ferros: Realizada a aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017


A Secretária Municipal da Educação, Professora Eliesse Queiroz, junto com diretores, coordenadores e professores da rede municipal, participou nesta quarta-feira, 22, da aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017 (Pnaic). O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia.

O Pnaic é um compromisso formal e solidário assumido pelo governo federal, Distrito Federal, estados e municípios desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), e do Plano Municipal de Educação (PME) que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental.

O município fez adesão ao pacto (SISPACTO) e, por meio deste, reafirma e amplia o compromisso de alfabetizar as crianças até, no máximo, os oito anos de idade.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) atenderá três grupos diferenciados através de formação: professores e coordenadores pedagógicos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental; professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil; articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que fazem parte do Programa Novo Mais Educação, contribuindo, dessa maneira, para o aperfeiçoamento do desempenho dos educadores.

Aproximadamente, 80 educadores estarão participando da jornada de formação, que deverá se estender até maio de 2018. As aulas são mensais e ocorrerão em escolas da própria rede.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.